Top

Como funciona os cursos e políticas IED:

Os cursos de Extensão garantem um excelente nível em educação continuada, com economia de tempo e dinheiro. Abrangem diferentes áreas do conhecimento e são ideais para as pessoas que querem se especializar, mas precisam administrar bem sua rotina.
Para os alunos de graduação eles podem ser válidos como atividades complementares.

Por se tratar de um modelo de ensino individualizado, não há formação de turmas, portanto, o aluno pode se matricular a qualquer momento. Após a conclusão do curso, será conferido ao aluno certificado de participação, que estará disponível no portal IED.
Na modalidade online, os estudos são desenvolvidos a distância e os cursos são ministrados pela internet, através de vídeo-aulas gravadas em estúdios com tecnologia avançada e com o material didático disponível na área do aluno, além disso, os professores estão sempre à disposição para esclarecimentos de conteúdo e nosso setor pedagógico funciona de segunda a sexta-feira, de 14h as 18h para esclarecimentos de dúvidas sobre questões acadêmicas. Durante o curso, o aluno fará avaliações por disciplina, sendo que cada disciplina terá de 5 a 10 questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta. Ao final do curso o aluno também deverá apresentar o TCC (artigo ou monografia), como forma de avaliação final do curso.

Por se tratar de um modelo de ensino individualizado e exclusivo, o aluno pode se matricular a qualquer momento em nossos cursos ONLINE, pois não depende de formação de turma.

O curso tem duração de 6 (seis) meses no mínimo e 18 (dezoito) meses no máximo, contados a partir da data da aquisição do curso.
Para concluir o curso e receber o certificado, que será emitido pela FEAD – Centro de Gestão Empreendedora, o pós-graduando deverá cumprir os seguintes requisitos:

a. Ter assistido pelo menos 75% de cada disciplina;
c. Obter 70%, no mínimo, de aproveitamento nas avaliações, por disciplina ;
d. Obter 70% no mínimo, de aproveitamento na nota integral do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC);
e. Entregar toda a documentação exigida;
O prazo para emissão do certificado é de 120 dias após a conclusão do curso e envio da documentação.

Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)

Como Trabalho de Conclusão de Curso, TODOS os alunos concluintes dos cursos em parceria entre o IED e a FEAD deverão apresentar, ao final, uma monografia ou um artigo científico. A produção deste trabalho é individual. A atividade final deve seguir as normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas – ABNT, orientadas pelo professor da disciplina de METODOLOGIA DE PESQUISA.
O Trabalho de Conclusão de Curso deve apresentar:

1- a situação problema da qual o projeto se originou, as questões investigadas, os objetivos e a justificativa que ressalta a importância do estudo, considerando os resultados obtidos;
2- uma discussão teórica sobre o objeto estudado, constituída a partir da revisão bibliográfica abrangendo as publicações clássicas e as mais atuais
e consistentes da área;
3- caminho metodológico da pesquisa realizada;
4- os resultados obtidos, sua interpretação, as conclusões e recomendações.


O curso atende todas as exigências da Resolução No. 01 do dia 08/06/2007 e da Portaria do MEC No. 1049 do dia 07/11/2007 e publicada no DOU – Diário Oficial da União no dia 08/11/2007, com validade em todo território nacional. O Certificado de Conclusão de Curso será emitido pela FEAD - CENTRO DE GESTÃO EMPREENDEDORA (www.fead.br) e entregue ao aluno no prazo mínimo de 90 dias, após o aluno cumprir todos os requisitos para conclusão do curso.
A Faculdade FEAD é um estabelecimento de ensino superior mantido pelo grupo SIEMG – Sistema Integrado de Ensino de Minas Gerais Ltda, entidade com personalidade jurídica de direito privado, com sede na cidade de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais. A entidade iniciou suas atividades em 11 de julho de 1998, autorizada pela Portaria MEC n.º 688, processo nº 23000.007564/96-11. A FEAD. No ato da autorização iniciou suas atividades com a recepção da primeira turma do curso de “Administração com ênfase em Gestão dos Negócios”. Em 1999 foi autorizada mais uma habilitação para o curso de Administração, “Negócios Internacionais” (Portaria MEC 1429/99, processo nº 23018.012).

No início de 2000, a FEAD realizou seu primeiro curso de especialização em Administração de Sistemas Públicos Municipais. No ano de 2001, diversificando as áreas de atuação empreendedora, além dos cursos de graduação, o Sistema Integrado de Ensino de Minas Gerais Ltda (SIEMG) obteve a autorização para implantação dos cursos de Pós-graduação, onde oferece cursos de MBA, especialização e extensão. Em seguida passou a oferecer o curso de Mestrado em Administração.

Com a expansão e integração dos cursos mantidos pelo SIEMG, tornou-se estratégica a ampliação do significado da marca FEAD – Centro de Gestão Empreendedora. Dessa forma, a Mantenedora estende sua visão de formação de profissionais empreendedores para diversas áreas, como agrárias, saúde, humanas e sociais aplicadas. São mais de 12 cursos em diferentes modalidades. Na graduação, por exemplo, são ofertados cursos nas áreas de Administração, Agronomia, Direito, Psicologia, Odontologia, Zootecnia e Medicina Veterinária, além de quatro cursos na modalidade a distância em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Turismo.

E para se destacar neste mercado cada vez mais exigente e competitivo algumas habilidades são fundamentais para os profissional recém-formado. Diante deste cenário, a Faculdade FEAD, que tem mais de 15 anos de excelência na formação de empreendedores e executivos desde cursos corporativos, graduação e até os programas de Mestrado. Este é o principal foco da FEAD, oferecer ao mercado, não só profissionais capacitados, mas também com visão empreendedora.
Possuímos convênio com várias instituições para concessão de desconto.
Frequentemente realizamos descontos em nossos produtos, sem aviso prévio. Os descontos de conveniados não acumulam com outras promoções ou ofertas porventura anunciadas no Portal IED, por e-mail ou em outros canais.
Prevalece sempre o desconto maior.
PÓS-GRADUAÇÃO
Em caso de curso de pós-graduação, o aluno poderá desistir do curso no momento em que desejar. Será cobrada multa rescisória de 20% sobre o valor do curso. Para fazer o cancelamento de curso é necessário que o aluno quite os débitos pendentes. Os valores já pagos, não serão devolvidos.

CONCURSOS E EXTENSÃO
Em caso de cancelamento do curso, enquanto não houver disponibilização de todas as aulas deste na plataforma educacional, será descontado do valor total do curso o montante proporcional às aulas já disponibilizadas, assistidas ou não, bem como multa rescisória de 15% sobre o valor do curso. Na hipótese em que todas as aulas já estiverem disponíveis, o cancelamento não mais será possível.

Perguntas Frequentes:

Escolha o curso que desejar e clique no botão "Comprar". Você será encaminhado ao site PagSeguro. Faça seu cadastro no site e selecione a forma de pagamento desejada. O acesso ao conteúdo será liberado via e-mail, após o preenchimento do cadastro e o recebimento do login e senha de acesso. Para aumentar ainda mais a estabilidade da sua compra, o portal IED utiliza os sistemas mais modernos e seguros para a efetivação da compra, desenvolvidos pela empresa Dottatec Soluções Inteligentes.
Os cursos funcionam na modalidade EAD via web, veiculados por meio de vídeo-aulas e materiais em PDF ou PPT para download. Alguns cursos podem ser adquiridos em módulos ou em um pacote único. O aluno tem acesso às aulas diretamente em seu computador, através de uma conexão à internet.
Após o cadastro e efetivação da conta (que pode ser feita via boleto bancário, transferência eletrônica ou mesmo parcelado no cartão de crédito),o aluno passa a ter acesso às aulas no próprio portal IED.

Em alguns casos pode haver o acréscimo do valor do frete e em pagamentos por boleto bancário há o acréscimo de R$1,00.

Para melhor visualização e utilização dos recursos do site, faça o acesso pelo navegador Google Chrome
CLIQUE PARA DOWNLOAD GOOGLE CHROMECaso possua o navegador Google Chrome instalado, remova qualquer plugin e/ou extensão de terceiros, principalmente bloqueadores de anuncio, com exceção de extensões de bancos como Itau por exemplo.Ative o Flash para o site https://portalied.com.br.com
CLIQUE PARA ARTIGO: COMO ATIVAR O FLASH NO GOOGLE CHROMECom estas informação você será capas de assistir as aulas.Tratamento para as principais dificuldades:Problema 1: Caso possua o antivírus AVAST, adicione o site http://portalied.com.br nas exceções:CLIQUE PARA ARTIGO: AVAST BLOQUEANDO SITES SEGUROS Problema 2: Vídeo Demora a Carregar ou Travando:CLIQUE PARA ARTIGO: COMO ALTERAR O DNS PARA MELHORAR O ACESSO

CLICK PARA ARTIGO: ALTERAR DNS NO WINDOWS 7Neste tutorial acima o DNS é o detalhe mais importante para alterar. Ele é responsável por encontrar de forma rápida o conteúdo na internet, independente se sua internet contratada possui 2 MB de velocidade até mesmo FIBRA ÓTICA de 200MB de velocidade, se o DNS não conseguir localizar o conteúdo deseja você não conseguirá acessar um site , vídeo e qualquer outra informação na internet com qualidade.

Sempre execute a dica desse artigo nesses casos.

Segue a lista de 3 empresas que disponibilizam DNS's Públicos para que você possa navegar com velocidade, qualidade e segurança e que são altamente recomendados.

Empresa 1: Google
DNS Primário: 8.8.8.8
DNS Secundário: 8.8.4.4

Empresa 2: OpenDNSDNS Primário: 208.67.222.222DNS Secundário: 208.67.220.220
Empresa 3: CloudFlare (ALTAMENTE RECOMENDADO)
DNS Primário: 1.1.1.1DNS Secundário: 1.0.0.1


IMPORTANTE: Leia o artigo da dica do DNS para saber como fazer alteração no Windows ou MAC
O portal IED oferece cursos em formato de vídeo. Nossas videoaulas são elaboradas por professores renomados em suas áreas, fazendo com que você receba as melhores explicações para todos os temas com o uso dos mais inovadores recursos audiovisuais. Além disso, você terá a vantagem de realizar os seus cursos de acordo com a sua disponibilidade de tempo, sem sair de casa e por um preço muito mais acessível.
Sim, cada curso tem uma programação própria, independente de outros cursos. Você poderá fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.
Seu curso estará disponível de acordo com o prazo informado no ato da matrícula do curso.
Depende da opção de pagamento. Na opção de boleto bancário, o conteúdo é liberado em 3 dias após a comunicação de pagamento, de cartão de crédito, são 6 horas a contar da aprovação pela operadora do cartão e transferência bancária após 24 horas do débito na conta.
As videoaulas são produzidos pelo curso IED, por meio de uma tecnologia de ponta desenvolvida pela Dottatec, com equipamentos de última geração e estrutura completa.
Não há horário fixo. As aulas correspondentes ao curso escolhido ficam disponíveis para serem acessadas e visualizadas em qualquer horário, em qualquer dia da semana, dentro do prazo de disponibilidade do material, que pode variar de curso para curso. Consulte a grade programática do seu curso.
Hoje em dia, 99% dos computadores suportam a exibição das nossas aulas, mas é necessário uma boa conexão de Internet para visualizar os vídeos sem interrupções. Aconselhamos uma conexão de pelo menos 2Mb de velocidade. Ainda não é possível assistir as aulas através de dispositivos moveis que não suportam flash.
Embora as aulas sejam apenas "visualizadas", há arquivos que são disponibilizados em PDF, dependendo do curso, mas todo material exibido é depropriedade intelectual da Instituto Elpídio Donizetti. Sendo assim não é autorizado o download das aulas.
Através do site http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php é possível medir a velocidade de conexão.
Temos uma equipe de profissionais preparada para atender aos nossos alunos de forma rápida e eficiente. Entre em contato com nosso suporte técnico através da área de suporte em nosso site.
A FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS - FEAD-MG é credenciada pelo Ministério da Educação pela Portaria MEC n.º 1049, de 08/11/2007 para oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância.
Saiba mais: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTEzOQ=
O candidato deverá possuir formação em nível superior, obtida em curso superior sequencial de formação específica ou curso de graduação (tecnologia, bacharelado ou licenciatura), presencial ou à distância, devidamente autorizado ou reconhecido pelo poder público. Egressos de cursos de Seminários e Faculdades Livres não podem prosseguir seus estudos devido à inexistência de validade dos cursos.
Sim, é importante ressaltar que Cursos na modalidade de Tecnologia conferem o grau de tecnólogo e são cursos superiores, portanto, os formados podem prosseguir seus estudos em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu.
As inscrições podem ocorrer a qualquer momento. Sabemos que o aluno é o próprio “GESTOR” de seu conhecimento, cabendo ao mesmo a responsabilidade de organizar seu tempo e planejar seus estudos, conforme as exigências da Universidade. Faça sua inscrição pelo nosso site.
Sim, desde que apresentem em caráter provisório a Certidão de Colação de Grau ou Declaração de Conclusão de Curso (fotocópia autenticada) e Histórico Escolar (fotocópia autenticada). A fotocópia autenticada do Diploma deverá substituir a documentação provisória antes da finalização das disciplinas.
O aluno possui 18 (dezoito) meses para a integralização do curso. Após este período o mesmo é jubilado, não fazendo jus ao Certificado de Especialista, salvo casos especiais que são levados à coordenação.
O aluno deverá obter nota igual ou superior a 70% para aprovação nas avaliações e no TCC. O aluno que não obtiver nota igual ou superior a 07 pontos, deverá realizar uma recuperação.
Monografia: 35 páginas, contadas a partir do RESUMO.Artigo: Entre 05 e 15 páginas, contadas a partir do RESUMO.
O TCC deverá ser encaminhado para o IED, através do Portal do Aluno, para correção antecipada para posterior apresentação. O prazo para correção é de 15 dias uteis.
Tema do seu TCC deverá estar pertinente ao curso de Pós-Graduação que você faz, assim como o título e todo o conteúdo do mesmo.
Você deverá encaminhar o seu certificado da Pós-Graduação (fotocópia autenticada) concluída juntamente com o histórico (fotocópia autenticada), para o e-mail pedagogico@portalied.com.br para uma análise curricular. O setor responsável fará a análise e encaminhará para o aluno a resposta. Lembre-se que, independente da quantidade de disciplinas dispensadas o aluno pagará o mesmo valor das mensalidades.
Você deverá encaminhar um e-mail solicitando tal dispensa para: pedagogico@portalied.com.br, o setor fará a análise curricular e encaminhará para o aluno a resposta. Lembre-se que, independente da quantidade de disciplinas dispensadas o aluno pagará o mesmo valor das mensalidades
Sim, pode. Essa prática é comum na pós-graduação, contudo, é preciso estar ciente que o que habilita ao exercício de uma profissão é a graduação. A pós-graduação não irá autorizar ninguém a exercer funções que dependam de habilitação adquirida no curso de graduação. Por exemplo, um enfermeiro que fizer pós-graduação na área de Psicologia enriquecerá seu currículo, aprofundará seus conhecimentos relativos à Psicologia e poderá ser um bom pesquisador na área, mas não poderá, em hipótese alguma, desenvolver atividades privativas da profissão de psicólogo. Possuir uma pós-graduação em área distinta da graduação é um diferencial competitivo no mercado de trabalho.
O IED conta com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, todos com sólida formação acadêmica nas mais renomadas instituições brasileiras e estrangeiras; bem como, com significativa experiência no mercado de trabalho ou na pesquisa e docência, o que é fundamental para o êxito dos estudos pós-graduados.
Sim. Desde 1996 a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) prevê a existência de cursos a distância para a educação básica e superior (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e determina que seus diplomas tenham o mesmo valor que dos presenciais.
Não. Como o diploma obtido em um curso a distância tem o mesmo valor legal daquele obtido em aulas presenciais, não há nada no documento que diferencie um e outro.
Sim, tanto quanto o diploma de curso presencial. Entretanto, ainda é possível encontrar editais que tentam excluir os candidatos formados por EAD. Como essa diferenciação não encontra amparo legal, nos últimos anos os editais que fazem essa exigência têm tido a cláusula anulada judicialmente.