Perguntas Frequentes

Consulte aqui as dúvidas frequentes enviadas por nossos usuários.

Suporte ao Aluno

A qualquer momento você pode abrir um ticket para nossa área de suporte. Suas dúvidas serão respondidas/atendidas num prazo de até 72 horas.

Forum

Envie suas dúvidas diretamente para os nossos professores. Todas as dúvidas respondidas ficam disponíveis para toda a turma, como uma grande base de consulta para todos os alunos do curso.

Perguntas Frequentes

Escolha o curso que desejar e clique no botão "Comprar". Você será encaminhado ao site PagSeguro. Faça seu cadastro no site e selecione a forma de pagamento desejada. O acesso ao conteúdo será liberado via e-mail, após o preenchimento do cadastro e o recebimento do login e senha de acesso. Para aumentar ainda mais a estabilidade da sua compra, o portal IED utiliza os sistemas mais modernos e seguros para a efetivação da compra, desenvolvidos pela empresa Dottatec Soluções Inteligentes.
Os cursos funcionam na modalidade EAD via web, veiculados por meio de vídeo-aulas e materiais em PDF ou PPT para download. Alguns cursos podem ser adquiridos em módulos ou em um pacote único. O aluno tem acesso às aulas diretamente em seu computador, através de uma conexão à internet.
Após o cadastro e efetivação da conta (que pode ser feita via boleto bancário, transferência eletrônica ou mesmo parcelado no cartão de crédito),o aluno passa a ter acesso às aulas no próprio portal IED.

Em alguns casos pode haver o acréscimo do valor do frete e em pagamentos por boleto bancário há o acréscimo de R$1,00.

Conexão com a internet (2MB). Não aconselhamos o uso de internet 3G por ser muito instável. Além disso é necessário um computador PC ou Mac com os navegadores Google Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer a partir da versão 9. Não é possível assistir às aulas através de iPhone ou iPad.
O portal IED oferece cursos em formato de vídeo. Nossas videoaulas são elaboradas por professores renomados em suas áreas, fazendo com que você receba as melhores explicações para todos os temas com o uso dos mais inovadores recursos audiovisuais. Além disso, você terá a vantagem de realizar os seus cursos de acordo com a sua disponibilidade de tempo, sem sair de casa e por um preço muito mais acessível.
Sim, cada curso tem uma programação própria, independente de outros cursos. Você poderá fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.
Seu curso estará disponível de acordo com o prazo informado no ato da matrícula do curso.
Depende da opção de pagamento. Na opção de boleto bancário, o conteúdo é liberado em 3 dias após a comunicação de pagamento, de cartão de crédito, são 6 horas a contar da aprovação pela operadora do cartão e transferência bancária após 24 horas do débito na conta.
As videoaulas são produzidos pelo curso IED, por meio de uma tecnologia de ponta desenvolvida pela Dottatec, com equipamentos de última geração e estrutura completa.
Não há horário fixo. As aulas correspondentes ao curso escolhido ficam disponíveis para serem acessadas e visualizadas em qualquer horário, em qualquer dia da semana, dentro do prazo de disponibilidade do material, que pode variar de curso para curso. Consulte a grade programática do seu curso.
Hoje em dia, 99% dos computadores suportam a exibição das nossas aulas, mas é necessário uma boa conexão de Internet para visualizar os vídeos sem interrupções. Aconselhamos uma conexão de pelo menos 2Mb de velocidade. Ainda não é possível assistir as aulas através de dispositivos moveis que não suportam flash.
Embora as aulas sejam apenas "visualizadas", há arquivos que são disponibilizados em PDF, dependendo do curso, mas todo material exibido é depropriedade intelectual da Instituto Elpídio Donizetti. Sendo assim não é autorizado o download das aulas.
Através do site http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php é possível medir a velocidade de conexão.
Temos uma equipe de profissionais preparada para atender aos nossos alunos de forma rápida e eficiente. Entre em contato com nosso suporte técnico através da área de suporte em nosso site.
A FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS - FEAD-MG é credenciada pelo Ministério da Educação pela Portaria MEC n.º 1049, de 08/11/2007 para oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância.
Saiba mais: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTEzOQ=
O candidato deverá possuir formação em nível superior, obtida em curso superior sequencial de formação específica ou curso de graduação (tecnologia, bacharelado ou licenciatura), presencial ou à distância, devidamente autorizado ou reconhecido pelo poder público. Egressos de cursos de Seminários e Faculdades Livres não podem prosseguir seus estudos devido à inexistência de validade dos cursos.
Sim, é importante ressaltar que Cursos na modalidade de Tecnologia conferem o grau de tecnólogo e são cursos superiores, portanto, os formados podem prosseguir seus estudos em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu.
As inscrições podem ocorrer a qualquer momento. Sabemos que o aluno é o próprio “GESTOR” de seu conhecimento, cabendo ao mesmo a responsabilidade de organizar seu tempo e planejar seus estudos, conforme as exigências da Universidade. Faça sua inscrição pelo nosso site.
Sim, desde que apresentem em caráter provisório a Certidão de Colação de Grau ou Declaração de Conclusão de Curso (fotocópia autenticada) e Histórico Escolar (fotocópia autenticada). A fotocópia autenticada do Diploma deverá substituir a documentação provisória antes da finalização das disciplinas.
O aluno possui 18 (dezoito) meses para a integralização do curso. Após este período o mesmo é jubilado, não fazendo jus ao Certificado de Especialista, salvo casos especiais que são levados à coordenação.
O aluno deverá obter nota igual ou superior a 70% para aprovação nas avaliações e no TCC. O aluno que não obtiver nota igual ou superior a 07 pontos, deverá realizar uma recuperação.
Monografia: 35 páginas, contadas a partir do RESUMO.Artigo: Entre 05 e 10 páginas, contadas a partir do RESUMO.
O TCC deverá ser encaminhado para o IED, através do Portal do Aluno, para correção antecipada para posterior apresentação. O prazo para correção é de 15 dias uteis.
Sim. Desde 1996 a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) prevê a existência de cursos a distância para a educação básica e superior (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e determina que seus diplomas tenham o mesmo valor que dos presenciais.
Tema do seu TCC deverá estar pertinente ao curso de Pós-Graduação que você faz, assim como o título e todo o conteúdo do mesmo.
Você deverá encaminhar o seu certificado da Pós-Graduação (fotocópia autenticada) concluída juntamente com o histórico (fotocópia autenticada), para o e-mail pedagogico@portalied.com.br para uma análise curricular. O setor responsável fará a análise e encaminhará para o aluno a resposta. Lembre-se que, independente da quantidade de disciplinas dispensadas o aluno pagará o mesmo valor das mensalidades.
Você deverá encaminhar um e-mail solicitando tal dispensa para: pedagogico@portalied.com.br, o setor fará a análise curricular e encaminhará para o aluno a resposta. Lembre-se que, independente da quantidade de disciplinas dispensadas o aluno pagará o mesmo valor das mensalidades
Sim, pode. Essa prática é comum na pós-graduação, contudo, é preciso estar ciente que o que habilita ao exercício de uma profissão é a graduação. A pós-graduação não irá autorizar ninguém a exercer funções que dependam de habilitação adquirida no curso de graduação. Por exemplo, um enfermeiro que fizer pós-graduação na área de Psicologia enriquecerá seu currículo, aprofundará seus conhecimentos relativos à Psicologia e poderá ser um bom pesquisador na área, mas não poderá, em hipótese alguma, desenvolver atividades privativas da profissão de psicólogo. Possuir uma pós-graduação em área distinta da graduação é um diferencial competitivo no mercado de trabalho.
O IED conta com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, todos com sólida formação acadêmica nas mais renomadas instituições brasileiras e estrangeiras; bem como, com significativa experiência no mercado de trabalho ou na pesquisa e docência, o que é fundamental para o êxito dos estudos pós-graduados.
Não. Como o diploma obtido em um curso a distância tem o mesmo valor legal daquele obtido em aulas presenciais, não há nada no documento que diferencie um e outro.
Sim, tanto quanto o diploma de curso presencial. Entretanto, ainda é possível encontrar editais que tentam excluir os candidatos formados por EAD. Como essa diferenciação não encontra amparo legal, nos últimos anos os editais que fazem essa exigência têm tido a cláusula anulada judicialmente.